Punky, a levada da breka! Nostalgia e ulaláá…

Mudamos - Titica de Galinha———————————————————————————————-

[Aviso Importante! Esse post é ao mesmo tempo nostálgico e machista, por isso não diga que não foi avisado(a)] =P

Vendo alguns vídeos de programas de antigamente acabo encontrando a abertura de um daqueles programas que fizeram muito sucesso no fim da década de 80 e na década de 90 praticamente inteira, “Punky, a levada da breca“.

Punk CartazA música de abertura me despertou total nostalgia, lembro que chegava da escola e quase sempre almoçava assistindo Punky, era um dos meus programas favoritos.

Um resumo da história da série para quem é mais novinho ou simplesmente não se lembra.

Punky era uma menininha de aproximadamente 8 anos de idade que foi abandonada por sua mãe num supermercado. A menina era uma pentelhinha muito esperta, tão esperta que descobre um apartamento vago em um prédio próximo e passa a viver lá. O dono do apartamento é um fotógrafo viúvo chamado Arthur Bicudo, que ao saber da história da pequena Punky, fica comovido e acaba adotando a menina, tornando-se assim um pai para ela.

A maioria dos episódios são sempre cheios de travessuras de Punky e seus amigos, porém, em alguns são tratados temas mais sérios. Um bom exemplo é o epsiódio em que é abordado o abuso sexual infantil.

O seriado foi filmado entre 1984 e 1986, mas estourou no Brasil mesmo na década de 90 fazendo um baita sucesso.

Aaaah, essa música me faz voltar no tempo. =P

Bem, agora o que me deixou bastante satisfeito… =]

Em assuntos como este, seriados antigos, fico imaginando como estariam os personagens nos dias de hoje… E dessa vez foi exatamente isso o que fui procurar.

Punky adultaSabiam que quem interpretou Punky foi a atriz Soleil Moon Frye. Conhecem? Eu particularmente, como não sou muito antenado no mundo das celebridades, não sabia quem era, mas enfim…

Só sei que ela virou uma “Punkona“, se é que me entendem.  ‘^^

Soleil Moon Frye cresceu, e assim, mudou bastante. Ela participou do seriado, “Sabrina, aprendiz de feiticeira“, teve uma participação especial em Friends, em algum episódio desses, além, é claro, de participar de outros seriados não tão conhecidos por nós, brazucas. Hoje em dia ela está casada com Jason Goldberg, produtor e ator de TV, e possui 2 filhas.

Bem, quem quiser saber mais a respeito é só pesquisar…

Seguem algumas fotos da menininha, que virou meninona, e  que fez sucesso na infância de muita gente.

Aii, aiii, Benza Deus!

Soleil Moon Frye [Punky] posando! Ulalááá

Soleil Moon Frye (Punky), posando! Ulalááá

Soleil Moon Frye [Punky], em algum evento por aí

Soleil Moon Frye, em algum evento por aí

Soleil Moon Frye, outro evento

Soleil Moon Frye, outro evento

Ok, ok… Ja chega! Até porque senão o público feminino desse blog pode reclamar! =P

Mas achei bem legal ver como ela está hoje em dia, podemos ver que ela está muitíssimo bem! =]

Então valeu, abraços e até a próxima…

20 respostas a Punky, a levada da breka! Nostalgia e ulaláá…

  1. max smith diz:

    erá tâ dela quando criança, + fikei + fâ agora😀

  2. […] olha que bacana, assim como no post da Punky, fiquei curioso em saber como estariam os atores nos dias de hoje, procurei, mas só encontrei a […]

  3. […] Mighty Blade Rádio J-ON Viver Para Recordar Punky hoje em dia […]

  4. Emanuela diz:

    Nossa,voltei no tempo,me lembro que não perdia um,dia do seriado,adorava,eu chegava da escola correndo,pra não perder a Punky,como o tempo passou,se pudesse voltaria átras,só pra recordar as coisas boas da infância,no qual nós lembramos quando acabamos vendo seriados ,que marcaram a nossa vida e infância!!!!!Saudades de ser criança…..Hj em dia as nossas crianças,não tem a mesma qualidade de seriado e desenho infantil que tivemos,isso é uma pena,pois é algo que deveria fazer parte de toda infância,hoje só sabem mostrar desenho de guerra e de luta,esquecendo e se fazendo perder tão cedo a ingenuidade da criança….

  5. kenia diz:

    Eu amei, chorei, tudo de bom…Eu amava esse programa como ela ficou linda.Acho que a série foi comprada pela band e vai repetir, e é claro vou assistir juntamente com meus filhos…

  6. taisanto diz:

    Nossa, que legal!!!!!!

    Nostalgia total, punky… era tão bom.
    Acho que estou ficando velha, rs. Mas posso dizer que tive um época muito boa na infância.

    Beijos!

  7. Simplesmente demais!!! Que saudade da minha infância!!!
    Putz…Murchei aqui^^
    Eu coloquei um vídeo a um tempo atrás sobre a infância nos anos 90 no meu blog, se quiser ver ta aqui o link:
    http://sacipirata.blogspot.com/2009/05/infancia.html
    Muito bom o vídeo, nostalgico também😀
    Abraços do Saci!!!

    p.s: Adorei teu blog!!!😀

    • Vi o vídeo no seu blog. =]
      Bem bacana o vídeo também, vários brinquedos e programas da época… Só a música que não ajuda muito. =P
      Valeu pela visita e apareça quando quiser.😉

  8. Fernanda Martineli diz:

    Adorei rever um ícone da minha infância, e saber que nada de ruim aconteceu,pena que não passa mais; para os nossos filhos poder crescer num mundo como nós crescemos sem maldade e malícia de nada, pois nossos desenhos eram inocentes não como os de hoje que mostram , brigas, confusões , armas e etc…
    Ah! como dizia a música …
    …que tempo bom, que não volta nunca mais….
    Beijos de uma infância que me fez feliz…

  9. Gi diz:

    ops, era blossom

  10. Eu tb amava essa série!!
    Ela ficou linda depois de adulta!!

    Outra série que eu amava era Blossom!!

    Quando puder dê uma passadinha lá no meu blog tb!!!

    Abraços
    http://jansenmotta.blogspot.com

  11. Ela ficou bonitinha, mas nada demais… eu adorava ver o seriado.

    Depois dê uma passada no meu blog MILHA TURVA

    Abração

  12. gi diz:

    só nas duas primeiras fotos que ela tá bonita!
    pra falar a verdade eu não lembro de assistir muito esse seriado não! tipo, algumas vezes eu até vi mas não lembro de ser fazonaa!
    eu lembro de um tal de bloom…

    ps: não gostei dessa postagem

    • Hahahahahahaha… Por que não gostou? As mulheres de hoje em dia precisam ser mente aberta! =P
      Então, era “Bloom” mesmo o nome do programa? Não era Blossom? ‘^^

  13. Stephany diz:

    Gostei muito da primeira metade do post, hahahaha (público feminino, sabe como é)
    Deu mta saudade do seriado, me emocionava pacas, acredita? Achava o Arthur tão bonzinho…
    Quero ter 10 anos novamente. Agora. Chega, já deu ser adulta, não quero mais.

    • Também gostava bastante… Aaah, vai… Admita que ela ficou bonitona! =P
      Se fosse possível seria muito bom ter 10 anos novamente, maaaaaaaaassss… O trabalho me espera. =S

  14. Groo Veiga diz:

    E enquanto isso temos a Simony do jeito que é…hehehhe!

    Inacreditável. A “levada da breca” realmente virou uma belíssima mulher! Ela é incrível, tô apaixonado! rsss

    Adorava a série. Era muito legal. Não perdia um episódio. Depois até inventaram um desenho animado, legalzinho até, mas a série era imbatível!

    abs! E obrigado por nos dar notícias sobre o paradeiro da Punky!

  15. Gabriel diz:

    tem um smile no final do seu blog!!!! heehhehehe

  16. Gabriel diz:

    Ah… como eram bons os anos 80/90! hehehe…. pelo menos no que diz respeito a seriados… eu sou um viciado em seriado. Assisti à Punky e enquanto estava na escola assistia Sabrina também e aí vi a Soleil e pensei – eu conheço essa pessoa de algum lugar! Aí meu amigo contou tudo e pá! não é que é ela mesmo! huhauahuhuaau

    Sobre o comentário, tem ainda uma versão de Casa pré-fabricada na voz da Roberta Sá. Se interessar, pode ser interessante.

    Abraço!!

Deixe uma Resposta

