Espetáculo “Improvável”!

O espetáculo ja está bem conhecido pela internet afora, mas mesmo assim não posso deixar de falar desse projeto que é extremamente bom!

Não sei quanto a vocês, mas quando o assunto é teatro, prefiro mil vezes peças de humor ao invés de drama, ou sei lá o que… Claro que existem peças que não são voltadas para comédia e mesmo assim são ótimas, mas o humor é inexplicável. =P

O problema é que assim como a maioria das outras peças, se assistirmos uma vez, na segunda não terá mais tanta graça, já que saberemos o que vai acontecer, não tendo aquelas situações inéditas e inusitadas. =/

Mas e se a cada espetáculo a coisa mudasse? E se você não tivesse certeza do que iria acontecer? Então você poderia ir hoje e amanhã ao teatro, na mesma peça e encontrar um contexto totalmente diferente. Dar risada do começo ao fim, já que tudo é inédito.

É exatamente isso que acontece com o Improvável, idealizado pela companhia de humor Os Barbixas.

Logo Improvável

Como o próprio nome diz, a peça é bem Improvável, ninguém sabe o que vai acontecer. O espetáculo baseia-se basicamente em um jogo, aliás, vários jogos onde quem inventa e monta um tema, um cenário para os artistas, é o próprio público.

Em todos os espetáculos do Improvável existe um Mestre de Cerimônias, que geralmente é um convidado, este é responsável por lembrar as regras dos jogos e fazer com que o mesmo prossiga e termine bem.

Vou dar um exemplo… Um dos jogos chama-se: jogo do troca. O jogo do troca é bem simples, o público sugere um determinado local e situação para os atores (jogadores) encenarem, durante a encenação o mestre de cerimônias pronuncia a palavra troca, que ao ser dita, o jogador que estava falando deve trocar suas últimas palavras, mudando assim o contexto da história.

Risada na certa!

Encenação ImprovavelExistem outros jogos, como o do conto de fadas, onde o público sugere o nome de um conto de fadas inexistente, geralmente absurdo, e os jogadores devem encenar rimando o conto sugerido.

Os jogadores (Os Barbixas) e os convidados são muito bons, fazendo com que todo espetáculo seja ótimo, valendo a pena o valor da entrada.

Vendo os vídeos fica muito mais fácil de entender o que se passa.

Eu colocaria vários vídeos do espetáculo aqui, mas o post ficaria enorme e não é isso o que quero. Pra quem não conhece, eu recomendo os vídeos e o espetáculo ao vivo.

Vocês podem achar muitos vídeos no youtube e no próprio site do espetáculo.

Ah, os caras também possuem um canal no youtube.

Bem, os outros jogos também são muito engraçados… Eu assistiria facilmente um espetáculo deles, aliás, eles vieram aqui na cidade onde moro, porém, caiu numa sexta-feira e a faculdade não dá tréguas, shit! =S

É isso aí, aposto que muita gente já conhecia, mas de qualquer forma fica a dica. =]

Abraços e até a próxima.

PS: o espetáculo possui algumas influências, não achei relevante citar, mas vocês podem encontrar mais informações no site, linkado mais acima.

3 respostas a Espetáculo “Improvável”!

  1. =Deyse diz:

    Eles são muito dez mesmo… se você assiste todos os vídeos e não vê uma piada repetida. Mas se você vai numa apresentação do Diogo Portugal ou do Willmutt encontra as mesmas piadinhas na Internet. Se bem que eu já ouvi falar que algumas coisas são combinadas…

    • Já pensei na hipótese de algumas coisas serem combinadas mas por incrível que pareça, fui no espetáculo deles quando vieram na cidade vizinha de onde moro, um amigo (foi junto) escreveu uma frase, colocou na caixinha e nos falou qual era a frase… A primeira frase que o Marcio Ballas falou era a dele! =P
      Daí veio a conclusão que é tudo improvisado mesmo, pelo menos NAQUELE espetáculo. =D

  2. Gi diz:

    ah eu to doida pra ir!!
    mas nunca bateu em dia que eu podia…
    na verdade até bateu, mas quando eu descobri já não tinha mais ingresso… =/

    mas um dia eu vou!!
    são muito bons!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: