Andy Mckee, um dos melhores violonistas do mundo?

MúsicaPoucas são as pessoas que não gostam de música, aliás, essas são taxadas como anormais caretas. =P

Seja Rock, MPB, Sertanejo, Axé, Funk, Rap, ou o que for! A música nos desperta sentimentos indescritíveis, pelo menos a mim, nos faz muitas vezes esquecer os problemas, o que ajuda e muito já que a vida não é só esse estresse que conhecemos.

Bem, sempre que posso estou “arranhando” meu violão, não que eu seja músico, muito menos toco bem, mas sinto um prazer enorme em fazer com que a junção daqueles simples acordes vire música, ou quase isso. ‘^^

Ok, sem mais lengas lengas. Aposto que a maioria dos visitantes do blog gostam de música, independente do estilo. Mas vocês conhecem alguém que toque violão? Que toque bem? E como Andy Mackee? Hã, nem sabem quem é? Certo, apresento-lhes…

Pra mim Andy Mackee é um dos melhores violonistas do mundo, se não for o melhor. Nascido nos Estados Unidos, Mckee começou a tocar violão com 13 anos depois de ganhar o primeiro violão de seu pai, no início não gostava muito de ir as aulas mas foi incentivado por seu primo e hoje serve como ícone para muitos músicos.

Abaixo, a primeira música que ouvi tocada por ele e a que eu mais gosto, Rylynn. Ah, destaque especial para os movimentos!

Mesmo quem não entende muito, percebe que o cara tem talento e manda muito bem, sem contar a música que é demais. =P

Ah e recomendo também seu CD, Art of Motion, que é muito bom.

Valeu e até mais.

PS: vi o Andy Mckee pela primeira vez através de um amigo, meio distante agora, mas que ainda considero bastante o grande Ander. Valeu Ander!

Aposto como o Sungha Jung do post de estréia, fica tão bom quanto o Mckee.

9 respostas a Andy Mckee, um dos melhores violonistas do mundo?

  1. Eduardo diz:

    Cara pra mim a musica Drifit… è a mais top deli… O tempo i o ritmo dessi cara. Sem igual

  2. james diz:

    Gostei do estilo ,Mas até agora ainda não nasceu um que supere o incomparável(paco de lucia ) esse cara não é deste planeta.

  3. silas diz:

    concordo que ele eh um doa maiores , porem o maior na atualidade eh o brasileiro cacique mestre robson miguel.. abraço..

  4. daniel diz:

    eu tava viajando pelo you tube vendo umas videos de musica e achei esse cara.. O.o.. como é que eu num conhecia essa pessoas antes.. esse cara é bom de mais.. mt melhor do que o melhor que eu conheço… num vo mas parar de ouvir.. esse vei entra na minha história.. toda vez que eu tiver numa rodinha de musicos vou citar andy mckee.. vlw galeraaaa

  5. Róger diz:

    Ja conheço o trabalho do grande e desigual Andy Mackee!
    Não existe comentarios que descrevam seu impressionante TALENTO!!!!!
    Quanto a música pra mim, também é um alento nas horas dificeis.
    Salve os musicos!!
    Salve os instrumentos!!
    Salve os talentosos!!

  6. Gabriel diz:

    eu n me atrevo a fla mais nem q “ARRANHO” o violao dpois de ouvi esse cara

  7. Gi Caipira diz:

    É!! eu não conhecia o moço que toca.
    Gostei bastante😀

    • Marcio Rangel diz:

      REALMENTE É UM TALENTO MEMORAVEL, E UM JEITO DE TOCAR DIFERENTE DOS DEMAIS VIOLONISTAS, MUITO BOM…

Deixe uma Resposta

