Glub Glub, TV Cultura

Capa Glub GlubCom mais um post da sessão nostalgia venho falar de outro programa que fez muito sucesso na década de 90, o grandioso Glub Glub, transmitido pela TV Cultura entre 1991 e 1998.

No programa, a história se passava no fundo do mar, onde dois peixinhos e uma “carangueja”, interpretados por Gisela Arantes, Carlos Mariano e Andrea Pozzi, conversavam tratando sempre assuntos que serviam de lição para a criançada.

As animações alternativas de países e estilos diferentes, chamavam muita atenção na época. As próprias animações, muitas vezes tinham como tema principal o assunto abordado pelos peixinhos naquele dia.

O programa além de divertir a galerinha, ainda era educativo deixando as mamães, tranqüilas e sossegadas. Segue o vídeo de abertura para “reacender” nossas memórias.

Ôôô saudade! A TV Cultura sempre teve esse estilo, com programas educativos e marcantes na infância de muita gente, a menos é claro, dos mais velhos, já que a emissora foi fundada em 1969. =P

Ah, olha que bacana, assim como no post da Punky, fiquei curioso em saber como estariam os atores nos dias de hoje, procurei, mas só encontrei a atriz Gisela Arantes que interpretava a peixinha glub. Caso consiga achar os outros dois atores, venho e edito o post.

Gisela Arantes, a pexinha Glub

Gisela Arantes, a peixinha Glub

Espero que tenham gostado, abraços e até a próxima.

PS: Não há como falar em nostalgia sem citar a TV Cultura, é inevitável, muitos clássicos são de lá. Por isso, aguardem um post especial sobre essa emissora.😉

12 respostas a Glub Glub, TV Cultura

  1. MENINO INOCENTE diz:

    ei…imagina eu menininho assistindo Glub Glub all days!
    aí eu cresci… virei hominho….
    E FIQUEI COM O CARLOS MARIANO!!!!!
    foi chocante pra mim… meu peixinho de infancia era viado que nem eu…. heheh

  2. Fabiano diz:

    =O Meu Deus (!!!!) agora aos 26 anos que vim a descobrir que são atores e não peixes de verdade!!!!!!…. PQP fiquei boladão. Sempre tem que ter uma mentira elaborado pelo Imperialismo Ianque no Brasil

    Libertem a America !!!!!!!

  3. a atriz Andreia Pozzi morreu em 2005, de um AVC(acho que se escreve assim) . sou subrinha dela, e siinto muiita falta de quando ela punha glub glub para mim ver, e eu não conseguia imaginar que era ela mesmo =]

    • Vera de Andrade diz:

      Grande perda. Pois estudamos juntas na EAD ( Escola de Arte Dramática). Eu fui ao funeral e até hoje não me conformo,
      tristeza imensa. Bjs.

  4. Cool site, love the info.

  5. Aldemir diz:

    olha era muito divertido assistir esse programa
    eu queria ver de novo as historias do velho urso

  6. =Deyse diz:

    eu era muito pequena quando passava na tevê, e achava que eram peixes de verdade shuahauhauah
    quando soube que era montagem acabou com a minha infância hehehe

    ps:nossa, como ela ficou feia…ela que me desculpe, mas não ficou parecendo um traveco?

  7. Nossa, nem me lembrava mais desse programa.
    Mas eu sempre assistia.
    Ah, era tão legal!
    Eu ficava vendo e falando: Olha mamãe, eu vi isso na “colinha”.

    Bons tempos.

  8. Gi diz:

    ahhh eu adorava culturaaa!!
    era vidradona!! ahuahuahuaa
    mas a moça do glub glub é bem estranha!! =P

  9. Diego Souza diz:

    nuuuss, Glub Glub sempre me lembra da época em que assistia TV o dia todo (estudava de manhã na época)… eu nem lembro muita coisa do programa em si, mas a abertura marcou muito… fica na cabeça até hoje :p

    fiii, que maassa, sériaum parabéns pelo Blog, go goo 50.000 ao dia, asushausa

    um abraço

Deixe uma Resposta

