Banda Apocalyptica

[Post não recomendado para bitolados em apenas um estilo de música, a não ser que seja bitolado em rock! =P

Mas recomendo que leiam o post ou ao menos assistam um dos vídeos.]

Conheci a banda Apocalyptica por um vídeo no Youtube, isso há uns 2 ou 3 anos atrás numa comunidade do Orkut que realmente não lembro o nome. =S

Assisti ao vídeo e de primeira já fiquei babando. Daí pesquisei outros vídeos e até ganhei um CD dos caras de aniversário, o álbum Apocalyptica Amplified, A Decade of Reinventing the Cello, que inclusive recomendo bastante. =D

Apocalyptica Amplified, A Decade of Reinventing the Cello

Apocalyptica Amplified, A Decade of Reinventing the Cello

Farei uma breve explicação da banda, quem quiser ler que leia, senão que “pule” direto para o vídeo.😉

Imaginem uma orquestra… Certo. Agora 4 violoncelistas, integrantes da orquestra, fãzaços de Metallica. Os 4 resolvem fazer cover de Metallica, com violoncelo, apenas por diversão e se apresentam em teatros e alguns barzinhos da Finlândia, país natural dos rapazes.

O cover fica tão bom que logo o talento do quarteto repercuti e eles gravam um CD contendo músicas do Metallica com arranjos de violoncelo, um resultado fantástico! O sucesso foi grande, os rapazes continuaram… Gravaram covers de Sepultura, Faith No More, entre outras bandas de rock. Hoje em dia possuem músicas próprias e muitas até com vocal, ah, atualmente são apenas 3 integrantes “originais” dos 4 que fundaram a banda, porém, contam sempre com 1 baterista convidado.

Chega de prosa, vejam os vídeos e tirem suas próprias conclusões.

Hall of The Mountain King, foi a primeira música que ouvi deles e este aí em baixo foi o primeiro vídeo. Segundo o grande oráculo é do  Savatage.

One, do Metallica… Um clássico!

Todos concordam que os caras esbanjam talento? =P

Fica aí a dica para quem não conhecia…

Abraços e até a próxima.

5 respostas a Banda Apocalyptica

  1. Mikaela diz:

    quando eu tinha 13 anos conheci um garoto(que sumiu do mapa,acho que foi abdusido rsrs serio) que gostava de rock, e como ele era mais velho,uns 4 ou 5 anos eu o achava o maximo, pq ele andava de preto e era metaleiro(um pouco assustador, meio marilyn manson,me admirei de ele ter me recomendado o Apocalyptica pra ouvir), na verdade como eu era criança achava que ele conhecia tudo de musica neh.. então ele disse “já ouviu Apocalyptica?” e eu respondi que não, aí ele me disse pra ouvir, hoje tou com 24 anos, e há 12 anos escuto Apocalyptica , sou muito apaixonada por essa banda, desde essa epoca eu comecei a pesquisar bandas desse estilo, as minhas bandas preferidas são as filandesas mesmo, nightwish com a tarja turunen, tarja turunen, him, epica, lacuna, apocalyptica sem sombra de duvida, até a paixao por violoncelo ficou, nunca imaginei que instrumentos usados para fazer musicas lentas pudessem combinar esse rock instrumental maravilhoso e harmonioso, demais apaixonante. Hoje conheço poucas pessoas que falam deles, mas quando sei que 3 ou 5 pessoas os conhecem eu já fico feliz , porque quando eu era menor ninguem tinha ouvido, como sou de Manaus e a gente tem que catar pessoas que conhecem banda de fora aí é dificil.

  2. =Deyse diz:

    Nooossa, essa banda é mesmo incrível. Eu conheci de um colega meu que me mostrou, mas é triste que eu nunca tinho ouvido ninguém falar deles antes na internet, porque eles são incríveis mesmo.

  3. menumulher diz:

    Talentosos mesmo. Precisa ser realmente bom pra fazer o que eles fazem.
    Ótima dica.

    Visite, comente, adicione:
    http://menumulher.wordpress.com

    Siga-nos no Twitter:
    http://twitter.com/menumulher

  4. Diego Souza diz:

    Muito massa a idéia de fazer som pesado com instrumentos clássicos, os kras são talentosos pra kcte.

Deixe uma Resposta

